Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

1 de setembro de 2012


Amigos do Blog

Não pude resistir... postei um pouco mais sobre essas meninas maravilhosas que compõe conjunto musical Choro das 3
 

  
Capa do CD "Meu Brasil, Brasileiro"
 
Um pouco do Choro das 3

Choro das 3 é um conjunto musical instrumental brasileiro de choro. Criado em 2002 e formado por Corina na flauta, Elisa no bandolim, Lia no violão, Adriano Andrade no cavaquinho e Eduardo Ferreira no pandeiro.

A história desta família mudou graças a um professor voluntário, o querido Marco Leite, que se dispôs a ensaiar um coral com a turma da primeira série onde a Corina (irmã mais velha) estudava. A Corina tinha 7 anos e estava sendo alfabetizada... mas eram as aulas de coral que ela esperava ansiosamente toda semana. No ano seguinte ela foi estudar música. Começou com a flauta doce na escola municipal de música da cidade e seu pai, Eduardo - que havia deixado o pandeiro a algum tempo - comprou um instrumento novo para acompanhá-la. "Papai sempre ouviu todos os tipos de música... E que bela discoteca ele montou pra nós! Jazz, Bossa Nova, Samba, Música Clássica, Rock... e um cd, apenas um CD de Choro, do flautista Altamiro Carrilho..."

Em 2002, descobriram os Chorões de São Paulo e as rodas de choro. Desde então a família sai no sábado de manhã da cidadezinha onde moram, a 120km da capital, e vão tocar e aprender com estes mestres da música. Desde 2002, as meninas começaram a desenvolver um trabalho de pesquisa e recuperação do choro, e já começam a colher frutos deste trabalho. Em 2008 lançaram Meu Brasil Brasileiro, pela Som Livre e foram premiadas pela Associação Paulista de Críticos de Arte, como o Melhor Grupo de 2008!
Não deixem de acessar o link e sintam todos os benefícios que uma boa música pode nos proporcionar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário