Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

11 de setembro de 2012

OK


Escultura da série Lana Sutra - Erik Ravelo

Benetton inaugura pop up store e galeria de arte em NY

Boa parada para os fashionistas e designers que estiverem em Nova York: a United Colors of Benetton acaba de abrir abrir uma pop up store no SoHo que além de oferecer as novas coleções, é uma galeria de arte.

O espaço de 2.200 metros quadrados guarda instalações artísticas que passaram pelo crivo de You Nguyen, diretor criativo da grife, e Sam Baron, diretor de design da Fabrica (centro de pesquisa em comunicação e arte mantido pela Benetton). Entre os destaques estão as esculturas de tricô, chamadas de Lana Sutra, criadas pelo artista cubano Erik Ravelo, que trazem figuras humanas em tamanho real, nas posições do Kama Sutra.

O trabalho do artista faz parte da mostra The Art of Knit (A Arte do Tricô) que tem, além das esculturas, peças de design e moda feitas a partir da técnica manual – alguns desses produtos estarão à venda no local, como vasos e suéteres. A loja fica instalada até dezembro no número 135 da Crosby Street.

Algumas das esculturas de Erik Ravelo expostas na galeria de art Benetton em NY


 


 
 

 
 



 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário