Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

14 de agosto de 2012


MuBE S.P.






MuBE abre exposição de retratos históricos do fotógrafo Willy Rizzo



Desde sexta-feira (10/8), o MuBE de São Paulo abriga a exposição do fotógrafo italiano Willy Rizzo, de 84 anos.

Com idealização de Chico Lowndes e curadoria internacional de Danniel Rangel, a individual reúne cem imagens do famoso artista conhecido por retratar personalidades da cultura e da moda.

Entre as celebridades retratadas está o surrealista Salvador Dalí, Bridget Bardot, Jane Fonda, Pierre Cardin ao lado de Yves Saint Laurent, Coco Chanel e muitas outras. O fotografo também reune cliques fazendo uma retrospectiva como a última foto de Marilyn Monroe em vida.




Salvador Dalí





Brigitte Bardot, Saint-Tropez 1958





Pablo Picasso, Vallauris 1954





Marilyn Moroe, Hollywood 1962



Willy Rizzo começou sua carreira em Paris, onde fotografou os astros e estrelas de filme Ciné Mondial, Point de Vue, bem como da imagem du Monde.


Em 1959, tornou-se diretor artístico da Marie Claire e colaborou com revistas de moda, incluindo Vogue, Em 1968, casou-se com Elsa Martinelli se mudou para Roma onde começou seu trabalho como designer.



Talentoso, charmoso, rico, Willy Rizzo veste-se com os melhores costureiros, dirigi carros esportivos e envolve-se com belas mulheres. Para este "cavalheiro" sempre rodeado de "pessoas bonitas" são permitidas todas as extravagâncias.


Após a temporada no Brasil, a mostra segue para Los Angeles, nos Estados Unidos.




Onde: R. Alemanha, 221 - Jardim Europa 
Contato: fone: (11) 2594-2601.
Quando: terça a domingo: 10h às 19h.












Nenhum comentário:

Postar um comentário