Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

5 de julho de 2012


YoKo Ono lança exposição em Londres, Inglaterra.

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, lançou nesta terça-feira dia 19, uma nova exposição em Londres, na Inglaterra. A artista plástica Yoko Ono está provocativa em suas novas obras. Entre as obras de arte de Yoko Ono se destaca um jogo de xadrez apenas com peças brancas. A exposição de Yoko Ono tem ingressos à venda, em Londres. A artista falou sobre o novo trabalho, via Twitter.

Yoko Ono exposição São Paulo John Lennon

"Espero que gostem da nova exposição em Londres", tuitou Yoko Ono, que aproveitou para parabenizar Paul McCartney por seus 70 anos de idade. "Feliz aniversário, querido Paul McCartney! Muito, muito amor", escreveu Yoko Ono.

Vale lembrar que Paul McCartney e Yoko Ono já tiveram divergências no passado. Dizem que Yoko Ono foi a responsável pelo fim da banda The Beatles, após iniciar romance com John Lennon. Mas Yoko Ono e Paul McCartney já fizeram as pazes em 2011, durante lançamento de documentário sobre a vida de George Harrison.

Sobre a exposição de Yoko Ono, ela estará em cartaz entre os dias 19 de junho e 9 de setembro e faz parte do "London 2012 Festival".


http://festival.london2012.com/events/9000965756




Nenhum comentário:

Postar um comentário