Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

24 de julho de 2012



O MOVIMENTO ArtRIO 


No Rio de Janeiro, a arte está em toda parte. Na arquitetura, na paisagem, no pôr do sol, nos prédios, galerias, museus, estátuas de homenagens e esculturas de areia.

O Movimento ArtRio vai abrir caminhos para levar até o carioca e seus visitantes, toda a arte que o Rio de Janeiro tem para mostrar. Não apenas durante a feira, mas 365 dias por anos.

No portal do ArtRio, você encontrará conteúdos atuais e agendas de eventos na cidade e no mundo, um espaço para escrever impressões e interagir.O projeto mais ousado, em 2012, será trazer a arte para o dia a dia das pessoas.

Aproveite e faça os circuitos, fotografe, comente, compartilhe com seus amigos, este amplo acervo é de todos e o Movimento ArtRio é uma grande celebração.

O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte.

 



Armazém Pier Mauá


A segunda edição do ArtRio, que acontece entre 12 e 16 de setembro, terá 120 galerias, quase 40 a mais do que na edição anterior em 2011. Do total, 60 são estrangeiras como Sonnabend, de NY e a Stephen Friedman, de Londres, entre outras. As nacionais já confirmadas são Luisa Strina, de SP a A Gentil Carioca, do RJ, e algumas galerias de outros estados.

Foi criado um portal (
http://www.artrio.art.br/), com agenda, artigos e notícias ligadas às artes visuáis além de circuítos pela cidade.

Os organizadores esperam movimentar R$ 150 milhões, R$ 30 milhões a mais que na edição anterior.

ArtRio confirma a vocação do Rio de Janeiro no cenário mundial das artes, transcende seu formato original e se multuplica em ações na cidade.



Para mais informações, v
isitem o site.





Nenhum comentário:

Postar um comentário