Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

31 de julho de 2012



Fotógrafo reúne 1.700 pessoas nuas na Alemanha.


O fotógrafo norte-americano Spencer Tunick reuniu 1.700 pessoas nuas no centro de Munique, na Alemanha. Alguns pintaram o corpo de vermelho para serem fotografadas.






Munique / Alemanha


O artista transforma pontos publicos nas grandes cidades de todo o mundo em obras de arte desde 1992.

Ele ficou famoso por juntar multidões de voluntários e fotografá-los nús. Os corpos dos voluntários desnudos criam as formas mais diversas nos ambientes mais representativos.

Tunick já fez fotos em lugares como o Opera House, em Sydney (Austrália), no mar Morto e no parque Ibirapuera, em São Paulo. Em 1994 o artista organizou em 75 pontos turísticos dos Estados Unidos. As instalações de Tunick atraíram dezenas, centenas, ou melhor, milhares de voluntários para a produção das obras de arte documentadas pelas lentes do fotografo.


 
Dream Amsterdam - 2007




Melbourne


Tunick foi detido pela polícia de Nova Iorque, em 2005, quando fotografava uma modelo que posava nua perto de uma árvore de Natal no Rockfeller Center.


Conheça um pouco desse maravilhoso e intrigante trabalho de Spencer Tunick pelo site:

 
http://www.spencertunick.com/










Um comentário: