Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

30 de julho de 2012




 Humberto Abad, escultor Burgos.




Humberto Abad, escultor autodidata, nascido em Quintanar de la Sierra (Burgos) em 1958. Esculpe a madeira de modo surpreendente e obtém um belíssimo resultado. Pouco conhecido, talvez pelo seu modo simples de viver e ver a vida.

Viajante apaixonado pelos destinos, admite que sua condição envolve uma forma irônica de olhar que visa olhar além do que é colocado diante dos olhos.

Desafiando a norma, Humberto Abad é um homem sem medo procurando olhar além do óbvio, É um escultor de enorme profundidade e substância que dignificou o trabalho de arte feito com a madeira.



Recebeu o premio da Prefeitura de Burgos como melhor "Artesão do Ano 2008".




Algumas das suas obras apresentadas na exposição "Ironías" em Burgos





















Nenhum comentário:

Postar um comentário