Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

31 de julho de 2012






Obra de Damien Hirst vai parar em lanchonete de Londres



No mês passado o artista internacional, um dos mais caros nomes da arte comtemporânea britânica, Damien Hirst, levantou polêmica com a criação de uma escultura personalizada para o restaurante Tramshed em Londres.




Uma enorme vaca montada por um galo paira imponente sobre as cabeças.

Tramshed - 32 Rivington Street, Londres EC2A 3LX, Inglaterra



Agora é a vez do Burger King. Damien Hirst emprestou uma de suas obras para uma nova filial da rede de Lanchonetes na Leicester Square, em Londres.

Com dois metros de diâmetro, a obra "Beautiful Psychedelic Gherkin Exploding Tomato Sauce All Over Your Face, Flame Grilled Painting, 2003" (Picles psicodélico e bonito explodindo molho de tomate na sua cara, pintura grelhada, 2003), faz parte das "spin paintings" de Hirst, série feita em superfícies giratórias circulares.

Ela foi colocada no segundo andar da lanchonete, protegida por uma caixa de vidro.




Burger King - Londres


A franquia pega carona nas Olimpíadas que começam na capital britânica em 27 de julho tendo como patrocinador oficial o McDonald's e pretende atrair turistas e curiosos para ver a obra de Hirst.


O quadro deve ficar em exposição no Burguer King pelo menos até o fim deste ano.


Para saber um pouco mais sobre Damien Hirst, entre no site:





Nenhum comentário:

Postar um comentário