Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

30 de abril de 2013

Portas Abertas de Aline Hannun

Portas Abertas surgiu da necessidade que senti em visualizar algo além do que o mundo me permitia ver no momento. Creio sempre existir cenas, paisagens e momentos prazerosos por trás do que parece ser o limite da nossa visão.
 
Fiz o projeto, com um poema e seis telas – todas em óleo s. canvas de 50x60 cm.
 
Dedico à página do Blog a essa série Portas Abertas
 



 PORTAS ABERTAS

Despojo-me do receio
Exponho meu sentimento
Minhas verdades...
Aprendi quem Sou e Creio
No poder do pensamento.

Abro portas e janelas
Minhas histórias...
Razão e Emoção
Retiro trincos e tramelas
E vejo livre o meu caminho,
O largo caminho da criação.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário