Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

27 de abril de 2013

Minha obra "Noite Estrelada"



Noite Estrelada - Mista s. lona reciclada de caminhão - Aline Hannun

Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.
Vincent Van Gogh



Um comentário:

  1. A mim, o que me faz sonhar é a lua, principalmente a cheia.
    Nessa obra, que está linda, vejo, atrás das estrelas, os olhos de Deus (um verde, outro azul,pra mostrar a diversidade das criaturas)e eles estão vigiando o Universo.

    ResponderExcluir