Rua Sena Madureira
Outras grandes atrações são o presépio oficial da cidade, pela primeira vez na sede da prefeitura, e uma pista de patinação no gelo com 375 m², totalmente gratuita, na região do Ibirapuera. O Presépio tem seis figuras representando personagens bíblicos e bichos em tamanho real, a partir de 7 de dezembro.
Fonte multimídia
No último sábado, às 20h30, foi inaugurada a projeção da Fonte Multimídia do Ibirapuera. Com duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. A novidade fica por conta das músicas de Maria Bethânia e Dominguinhos, homenageando o Brasil. Além da projeção, mais de 200 árvores foram decoradas com um milhão de lâmpadas de LED, iluminando o entorno da fonte.
A represa de Guarapiranga pela primeira vez, ganhou uma Cortina d'água de 72m² com feixes de luz a cada 30 minutos. O espetáculo de projeções tem duração de 9 minutos, divididos em 3 atos. No local, também tem uma árvore de 15 metros. A inauguração será no dia 8 de dezembro. Já a tradicional árvore do Ibirapuera será inaugurada em 9 de dezembro, com apresentação do Coral do Instituto Baccarelli.
A prefeitura de São Paulo vai iluminar mais de 10 mil pontos da capital paulista em 200 km de ruas. Cerca de 400 árvores de LED foram instaladas nas praças Charles Miller, Roosevelt e Memorial 17 de julho, e ainda no largo de Pinheiros e avenida Paulista. Os Arcos na avenida 23 de Maio, a passarela Miguel Reale (Estaiadinha) e a ponte Orestes Quércia (Estaiada) também receberam decorações especiais.
Turismetrô especial de Natal
O Turismetrô conta regularmente com outros cinco programas regulares: República, Luz, Sé, Paulista e Liberdade.
Avenida Paulista
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vai intensificar o monitoramento da avenida Paulista, no trecho entre a rua da Consolação e a Praça Osvaldo Cruz e recomenda aos visitantes que evitem se dirigir ao local de carro e priorizem o transporte coletivo, metrô e ônibus.
Falando em Avenida Paulista... Aqui vai uma dica imperdível.
"É uma série com 18 obras de pintura e desenho sobre tela, em dimensões que variam de 30x20 a 60x60cm. O assunto traz a arquitetura urbana, em desenhos espontâneos traçados com tinta preta sobre fundo colorido e as paisagens desprovidas de figuras humanas, como uma pausa para a conturbada rotina urbana", diz Rita.
Algumas telas de Rita Agueira fotografadas por Lu Bassan
Metrópole caótica.
Trânsito!
Mar imenso de pessoas que vão e vêm num ritmo frenético.
Correm do quê? Para quê? Por quê?
No meio de tudo isso, penso:
_É a minha cidade.
Linda, cinza, colorida, feia, cheia de paradoxos na sua cultura fervilhante.
Se ergue e se desconstrói continuamente.
São Paulo não pode parar?
Para mim, ela se aquieta, descansa, respira.
Lânguida e calma em sua arquitetura urbana, miscigenada e imponente.
Dá um tempo, Sampa.
Dá um tempo."
Rita Agueira
Serviço
Quando: Até 30 de dezembro.
Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional - A. Paulista 2073 - Bela Vista - S.P.
Entrada Gratuita
Adorei essas dicas. Gostaria de estar a'i pra ver. Parabens pela reportagem, maninha. Tambe'm gostei do trabalho da Rita. Muito bom.
ResponderExcluir