A união de várias coleções ao mesmo tempo, evidenciam o desenvolvimento de culturas pré-históricas até a Alta Idade Média, colocadas em exibição em amplitude e profundidade sem precedentes. Tesouros arqueológicos, como o busto de Nefertiti, o crânio do Neanderthal de Le Moustier ou a coleção Heinrich Schliemann de Antiguidades de Tróia, formam um panorama único da história primitiva da humanidade.
Sobre as coleções
Museu Egípcio e Papyrus possui uma das coleções mais importantes do mundo da arte egípcia antiga. Através de suas obras de arte, incluindo as do rei Akhenaton (cerca de 1340 aC) de Tell el Amarna, o museu conquistou renome mundial. Obras famosas como o busto da Rainha Nefertiti, o retrato da Rainha Tiy e do famoso Cabeça Verde de Berlim pertencem à coleção.
A coleção do Museu Egípcio inclui obras-primas pertencentes a diferentes épocas do Antigo Egipto: estátuas relevos, bem como peças monumentais de documento de arquitetura egípcia os diferentes períodos de tempo do antigo Egito de 4000 aC até ao período romano.
Museu de Pré-História e História Precoce O foco da coleção é a história inicial Europeia, abrangendo desde o Paleolítico até à Idade Média. O ponto alto do acervo inclui a Colecção Heinrich Schliemann de Tróia, a descoberta de um neandertal de Le Moustier, o Chapéu de Ouro de Berlim, que remonta à Idade do Bronze, e uma riqueza de objetos funerários da época da dinastia merovíngia.

Graças a esta reestruturação, a Colecção de Antiguidades Clássicas não só fez uma contribuição essencial para a realização do Plano Mestre Museu Ilha dos Museus, mas, o mais importante de todos, conseguiu finalmente unir suas esculturas antigas, com sua coleção de objetos de artesanato.
Dando continuidade a matéria Museumsinse - Ilha dos Museus em Berlim - que foi dividida em capítulos, na próxima semana vamos mostrar um pouco da Alte National Galerie (Antiga Galeria Nacional).
Segue abaixo um vídeo sobre a apresentação Dialoge 09 de Sasha Waltz no Neues Museum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário