Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

7 de março de 2013

Exposição de arte e teatro no Espaço Art'er

Espaço Art’er une teatro e arte em exposição



Nos Balões - Marcos Gadain

O Espaço Art’er abriu a temporada de 2013 com a mostra Ausência, no dia 2 de março, sábado, a partir das 14h. Coordenada por Anna Mega, diretora do Art’er, a nova série da galeria reúne obras de Juliana Notari, Marcos Gadaian, Paulo O’Meira e Rafael Calixto.

Na mostra, o visitante confere fotos, painéis, graffitis, personagens e cenários elaborados com materiais descartados pela empresa de cenografia Coletivo Móbile.

Por meio dos trabalhos apresentados, o público pode flanar pela cidade para observar o cotidiano maçante. A proposta é mostrar como a arte pode recuperar distâncias.

A abertura conta com uma apresentação de live painting de O’Meira. Durante o evento, o artista realizará a pintura de personagens da série Cabeça em Trânsito.

Em paralelo à mostra, acontece o espetáculo Ausência, interpretado também por Juliana Notari ao lado do músico Edu Varallo. As apresentações acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29 de março. Nas duas atrações a entrada é gratuíta.

Sobre o Espetáculo Ausência

divulgação
Espetáculo “Ausência”, de Juliana Notari

Como parte da mostra, o espetáculo Ausência conta a história de Nena, uma menina de corpo vazado, que vive em um grande frasco de vidro. Para escapar dessa cápsula hermética, ela resolve sair em busca de ar, elemento de libertação. A partir do encontro com o respirar, ela se depara com pequenos universos de objetos envasados que dificultam essa transição.

Para retratar essa história, Juliana e Edu utilizam vídeo, música e marionetes. Por meio da fusão das três linguagens, os artistas criam um jogo cênico entre texturas visuais, objetos e sonoridades. O espetáculo acontece na instalação de mesmo nome, no mezanino do Espaço Art’er. Com duração de 12 minutos, cada apresentação é realizada para quatro espectadores. Serão sete sessões por dia.

Serviço

Quando: Até 29 de junho

Horário: De terça a sábado, das 10h às19h

Onde: Espaço Art'er. Rua Harmonia, 797 - Vl Madalena - (11) 3926-2512





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário