
As obras de arte, até pouco tempo atrás, eram consideradas complexas e inacessíveis para a maioria da população. A situação mudou e principalmente as manifestações urbanas - como o grafite e a toy art - já conseguem atrair olhares bem mais receptivos. Esta mudança já se reflete na Internet. Hoje, há boas opções de galerias virtuais que disponibilizam materiais de qualidade e - o que é melhor - a preços não tão assustadores ao bolso do consumidor.
Bom para todo mundo
A exposição nas galerias virtuais tem se tornado uma prática vantajosa, inclusive para os artistas, razão principal do comércio.
Há aqueles que acreditam que as galerias físicas tirarão proveito deste "boom virtual" para fixarem ainda mais seus nomes. A expectativa é que as galerias virtuais reforcem as vendas nas galerias tradicionais ao mostrarem para mais pessoas como é bom comprar e consumir arte, devido ao fácil acesso que a Internet permite e a comodidade de receber as obras na sua casa.
Apesar do pouco tempo na rede, as galerias virtuais já comemoram boa aceitação e muitas apontam um claro movimento de procura de artigos de arte pelo público. Os conceitos tanto no Brasil como no exterior se expandiram muito. O momento é efervescente e bom para quem compra, pelo prazer envolvido, e para os investidores, porque os novos artistas conseguem expor seus trabalhos com preços bem acessíveis.
O ser humano precisa da arte para viver. Desde a Antiguidade, com os desenhos dos dinossauros na caverna até hoje e será sempre assim. Agora, a arte virtual oferece uma gama de oportunidades para as pessoas escolherem e transformarem suas vidas em algo mais prazeroso, colorido e poético.
Atualmente participo de uma exposição coletiva virtual com algumas de minhas telas.
Artistas em Foco 2012 no site da Nossa Galeria de Arte
Convido a todos para fazerem uma visita virtual podendo apreciar e comentar (se assim desejarem) não só as minhas obras, mas a dos outros artistas também e conhecerem o site Nossa Galeria de Arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário