Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

12 de outubro de 2012

Retrospectiva Momento Portas Abertas




Portas Abertas VII - Aline Hannun


Um pouco sobre mim.
 
 
Verdade

A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só trazia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.
Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela.
E carecia optar. Cada um optou conforme
seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

Carlos Drummond de Andrade


Inspirada neste poema de Drummond e sentindo-me cada vez mais forte e confiante para seguir em frente no caminho da criação, deixando-me levar pelos sentimentos e ideias, surgiu o Momento Portas Abertas, composto por um poema e sete telas.

 
Momento 

Portas Abertas

Despojo-me do receio
Exponho meu sentimento
Minhas verdades...
Aprendi quem Sou e Creio
No poder do pensamento.

Abro portas e janelas
Minhas histórias...
Razão e Emoção
Retiro trincos e tramelas
E vejo livre o meu caminho,
O largo caminho da criação.




Portas Abertas I




Portas Abertas II




Portas Abertas III




Portas Abertas IV




Portas Abertas V




Portas Abertas VI

Obrigada por compartilhar esses Momentos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário