Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

15 de setembro de 2013

Poesia completa de Yu Xuanji



"Sonho" - mista sob travesseiro - representação da poesia "A uma garota do bairro" -  Aline Hannun


A uma garota do bairro
 

A manga esconde em gaze o dia, tímida

É a primavera, há que maquiar-se

Dar com tesouros sem preço: isso é fácil

Achar o amante certo, tão difícil

No travesseiro as lágrimas se ocultam

e em meio às flores cala-se a paixão

Se poderia encontrar um Song Yu*

não vale a pena chorar um Wang Chang


*Song Yu foi um importante poeta do período dos Reinos Combatentes (475-221 a.C.). teria sido um homem elegante e de forte presença, a quem era atribuída fama de libertino. Wang Chang é um nome usado frequentemente na poesia da Dinastia Tang para um rapaz bonito, mas sem muita densidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário