Ilha dos Museus, em Berlim: Mostra a história mundial exposta em cinco instituições. As artes bizantina, egípcia e artigos pré-históricos fazem parte dos acervos.
Entre o rio Spree e a rua Kupfergraben, a ilha dos museus oferece obras-primas de 6.000 anos de história da humanidade.
Berliner Dom ou Catedral de Berlim
A Prisão de Hohenschönhausen é um passeio bastante frequentado pelos antigo prisioneiros que já habitaram aquela prisão e isso torna a visita bastante interessante, pois você sabe que aquilo que o guia diz é uma história pessoal de alguém que vivenciou aquele momento. A maior parte dos passeios guiados são em alemão, mas também há em inglês.
O Portão de Brandenburgo (Brandenburger Tor) é um dos lugares mais visitados de Berlim. O portão é um marco histórico para a Alemanha, pois apesar de ter sido construído há séculos, durante a divisão de Berlim ele voltou a ter seu sentido original, o de portão entre as partes da cidade. Hoje o portão é um dos símbolos da Alemanha unificada. É o último portão que restou de uma série de entradas da cidade construídas pelos reis da Prússia.
Para conhecer e entender um pouco mais sobre a Ilha dos Museus em Berlim, acesse o site abaixo e faça um passeio virtual.
http://www.berlin-events-tours.com/bet_port/rg_museumsinsel/rundgang_po.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário