Quatro estranhas esculturas seguram os pilares de um hotel em Osaka, Japão
"Planet' é uma escultura gigante de um bebê dormindo feita pelo artista britânico Marc Quinn. A obra está instalada no 'Gardens by the Bay', em Cingapura.
Tudo começou com as nuvens.
A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.
Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.
As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.
Aline Hannun
QUE COISAS LOUCAS ...
ResponderExcluirO QUE LEVAM AS PESSOAS A FAZEREM ESCULTURAS ASSIM??/(O QUE SERA QUE ESTA PASSANDO NA CABEÇA DELES ) VONTADE DE INVESTIGAR HAHAHA