Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

19 de novembro de 2013

Liechtenstein Museum em Viena



UM LUGAR ONDE SE SENTE O BARROCO  

O museu foi aberto ao público em 1938, contendo vários ambientes, como o Liechtenstein Garden Palace e o Liechtenstein City Palace, em Viena.

No dia 29 de março de 2004 foi inaugurado em Viena o Museum Liechtenstein que abriga a maior e mais importante coleção privada do mundo: a coleção do príncipe Hans-Adam II de Liechtenstein.  Devido ao baixo número de visitantes o museu foi fechado, reabrindo somente em novembro de 2011. De acordo com o site oficial, "os destaques das coleções principescas pode ser visto exclusivamente como parte de um pacote de evento ou um pré-agendados visita guiada".
 
O museu mostra obras-primas a partir do início do Renascimento até o Barroco com quadros de Raffael, Giulio Romano, Peter Paul Rubens, Anthonis van Dyck e Frans Hals, bem como esculturas de Mantegna, Giambologna e Adrian de Fries.
  

Retrato de um homem - Raffael


Guidi Maria Annunciata
 
As coleções também incluem preciosas estamparias, gravuras, artigos em bronze italiano dos séculos XVI e XVII, objetos, móveis, tapetes, porcelanas e tudo que foi de propriedade da família.
 

Monaco, Madona com criança e dois anjos


Porcelana Imperial vinda de Viena
 
O Liechtenstein Palace, de propriedade da família principesca de Liechtenstein, é uma jóia architeturale e uma magnífica residência aristocrática situado no coração de Viena, perto do Burgtheater e o Volksgarten.

Considerado o primeiro grande edifício da alta idade barroca em Viena, destacam-se os tetos de estuque barroco, que se fundem com interiores opulentos Rococó Revival, móveis originais e piso em parquet de autoria de Michael Thonet, para formar um todo harmonioso, revelando insights sobre a vida aristocrática de épocas passadas.
 

O Liechtenstein Garden Palace é o lar de uma das maiores e mais importante coleções de arte privada, de propriedade do Príncipe von und zu Liechtenstein ( Príncipe de e para Liechtenstein). Situado em um extenso parque, o jardim possui uma atmosfera única, transmitindo uma impressão de vida aristocrática do passado.

Visitas guiadas exclusivas da Coleção Principesco revelam uma visão fascinante sobre 400 anos de patrocínio artístico que só pode ser visto exclusivamente como parte de um evento ou de uma visita guiada reservada mediante pedido.

As sextas feiras são reservadas para um tour público guiado (apenas em alemão). O bilhete deve ser comprado antecipadamente.
 
Assista um pouco do que esse deslumbrante palácio pode nos oferecer.
 
 
 
 
Serviço:
 
Palais Liechtenstein GmbH

Onde: Fürstengasse 1 - 1090 Vienna - Tel +43 1 319 57 67-0

office@palaisliechtenstein.com










Um comentário: