Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

25 de novembro de 2013

Christiane Kubrick autora do pôster da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo




Pintura feita por mulher de Kubrick será o pôster de mostra

A artista plástica alemã Christiane Kubrick, mulher de Stanley Kubrick, pintou o diretor e um de seus atores nos ensaios para o filme 'Barry Lundon', em 1974.

A tela será o pôster da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em que Kubrick (1928-1999) será homenageado.

"Eu estava com Stanley nas filmagens de 'Barry Lyndon', na Irlanda. Era um prazer especial para uma pintora. Como paisagens e plantas estão entre os meus temas favoritos, o lindo interior irlandês foi um banquete para mim." 
 
 
"Rehearsal in the Rain (Ensaio na Chuva)", 1974, óleo sobre tela, Christiane Kubrick
 
Outras telas da artista
  




A artista posando na frente de sua tela
 
 


 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Ela é uma artista "melíflua". Gostei.
    Pra mim, tudo o que é delicado é melífluo. Gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Essa eu não sabia. Marilda sempre é muita cultura. Obrigada e bj

      Excluir