Sobre as Sombras na Aquarela

Tudo começou com as nuvens.

A ideia surgiu da necessidade de mostrar a evolução de uma pesquisa feita sobre monocromia através da técnica da aquarela e colagem.

Foi à partir do meu olhar nas nuvens que surgiu o "momento sombras na aquarela". Após a escolha do suporte, as imagens começaram a brotar em minha mente de forma aleatória, de modo claro e objetivo, facilitando o desenvolvimento do trabalho. O fundo branco do papel, muitas vezes em destaque, realça as nuances e sobreposições das camadas, contrastando tons claros e escuros, assim como a luminosidade, algumas vezes oscilante, mais ou menos intensa, que brinca, sugerindo formas, movimentos e até mesmo sensações, destacando as características da aquarela aliada à colagem.

As inúmeras possibilidades que o tema oferece, associadas à técnica, tráz como resultado a simplicidade da proposta que, destacando a cor pura, em contraste com o papel, evidencia um grande prazer em criar.

Aline Hannun

27 de agosto de 2013

Yoko Ono publica novo livro de arte conceitual

 
Yoko Ono publica novo livro de arte conceitual

Quase 50 anos depois de escrever o livro de arte conceitual Grapefruit, a escritora, artista e ativista pela paz Yoko Ono publicou uma continuação que espera inspirar as pessoas a pensar e ler.
 
 
Acorn, um livro com cem poemas educativos e desenhos, lançado em 15 de julho, retrocede no tempo, segundo a viúva de John Lennon (1940-1980), porque escreveu a obra originalmente para a internet na década de 1990.

Cada dia, durante cem dias, ela comunicou uma ideia diferente a seus leitores para que explorassem. Agora, compilou tudo em um livro.

 
 Yoko Ono 

"Gosto da ideia porque muita gente deixou de ler livros. Apenas usam o computador", disse Ono, que fez 80 anos neste ano.

"Faço essa retrospectiva porque realmente acho que ler um livro é uma experiência totalmente diferente do que simplesmente acessar a Internet; a forma em que te chega a informação, a comunicação."
 
Como em Grapefruit, publicado em 1964, o novo livro de Ono é dividido em seções e cada ensinamento é descrito como poesia em ação.
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário