A Colgate, em parceria com o Ministério da Cultura, lança o projeto “Sorriso para Todos“, que, através de grandes esculturas de sorrisos customizados por artistas, colore a cidade e estimula um momento de alegria. Encarar a vida pelo lado positivo é muito melhor do que viver se lamentando. Pensando assim, muitas vezes, o pequeno gesto de sorrir já muda o dia de alguém e pode alegrar o cotidiano das pessoas.
Com a curadoria da artista plástica Renata Junqueira e do Grupo Afroreggae, a ação convidou artistas de diferentes áreas para customizar as 21 bocas por meio de técnicas de pintura e grafite. São eles: os grafiteiros Flip e Binho, os artistas plásticos Feik, Gabriel Nehemy, a designer Gabriela Tonini, o desenhista Evol e o arquiteto Galo.
A exposição, feita através da Lei de Incentivo à Cultura, foi inaugurada na terça-feira 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso, quando as esculturas foram espalhadas por vários pontos da cidade, como na Av. Paulista e o Largo São Bento.
As obras estarão nas ruas até o dia 11 de junho e as pessoas podem usar a hashtag #sorrisocolgate ao clicarem as bocas artísticas e compartilharem nas redes sociais. Caso passe a data, haverá ainda uma última chance para conferir de perto os 21 sorrisos, que serão expostos entre os dias 20 de junho e 19 de julho no Memorial da América Latina, dando ao público a oportunidade de ver todas as obras juntas.
Além de espalhar e incentivar sorrisos, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância da higiene oral e saúde bucal, o que eleva o nível de bem-estar. “Na Colgate acreditamos no poder do sorriso para transformar positivamente a vida das pessoas. E todos os dias cuidamos de bilhões de sorrisos ao redor do mundo. Através deste projeto cultural, repleto de intervenções artísticas, queremos espalhar por meio da arte e da cultura, mais sorrisos e motivos para sorrir pelas ruas de São Paulo”, afirma Thiago Ramos, Gerente de Marketing da Colgate.
SERVIÇO
Exposição “Sorriso para Todos” by Colgate e Ministério da Cultura
Quando: De 28/04 a 11/06 em diversos pontos de São Paulo. De 20/06 e 19/07, todas as obras estarão expostas no Memorial da América Latina, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário