18 de novembro de 2013

A relação "Crianças e Avós através da arte"


Desenhos de crianças retratando seus avós se tornam realidade para mostrar que envelhecer não é um problema.

Objetivo da ação é mostrar pelo olhar honesto das crianças que idosos podem ser mais ativos do que pensamos.

Yoni Lefevre, uma estudante da
Design Academy de Eindhoven, na Holanda, resolveu usar a imaginação das crianças para mostrar que os idosos podem ser mais ativos do que pensamos e que envelhecer não é nenhum problema. Afinal, ela pensou, qual a forma mais honesta de retratar um idoso senão pela visão de uma criança?

Ela pediu a quatro crianças de 10 e 11 anos que elas desenhassem seus avós. Depois, convidou alguns senhores e senhoras – clientes de sua mãe, que é pedicure – para recriar com roupas e aparatos reais as imagens feitas com lápis de cor e giz de cera. O resultado da experiência pode ser conferido na galeria abaixo.
 

 
 

 
 

 
 
Em outra parte do mundo crianças menos favorecidas retratam através de desenhos o cotidiano de suas vidas. 

Desenhos de crianças palestinas revelam sua visão da Faixa de Gaza



O desenho de uma criança revela como ela vê o mundo? A galeria a seguir pode mostrar que sim. Isso porque ela reúne uma série de desenhos feitos por crianças palestinas, moradoras da Faixa de Gaza, uma das piores zonas de conflito do planeta.

Os desenhos fazem parte do livro “A Child’s View from Gaza: Palestinian Children’s Art and the Fight Against Censorship” (“A visão de uma criança de Gaza: arte de crianças palestinas e a luta contra censura”). A obra coleta as imagens que foram censuradas pelo Museu de Arte Infantil de Oakland, nos EUA.
 
 







 
 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário